terça-feira, 19 de outubro de 2010

Meu testemunho de conversão no Atalaias da Fé

Ainda não publiquei aqui, mas fui convidado pelo @ItaStauffenberg para escrever no blog Atalaias da Fé nos dias de segunda-feira.
Estou muito grato pelo convite e nesta segunda eu escrevi o primeiro post.
www.atalaiasdafe.blogspot.com

Resumo do post no Atalaias
Deus começou a mudar o meu coração quando eu tinha 14 anos de idade (2008), através de alguns amigos evangélicos. Mas antes, nunca tinha frequentado a uma igreja evangélica.

No início do ano seguinte, eu comecei a ler um livro: O Mundo de Sofia! O livro fala um pouco sobre a filosofia ateísta. No começo eu não sabia e o livro era interessante. Contava a história de Sofia que recebia cartas sem identificação com perguntas do tipo: Quem criou o universo? Quem criou Deus? De onde vem Deus?

Assim como as perguntas chegaram a Sofia, elas também chegaram na minha mente e eu comecei a me perguntar: "Se Deus criou o universo, quem criou Deus?" Eu não estava deixando de acreditar em Deus. Isso nem passou pela minha cabeça. No fundo, eu sabia que havia uma resposta lógica. Enfim... Esqueci do livro e nunca mais terminei de ler.


Um dia conheci uma menina na internet e não sabia que ela era evangélica, até que ela me perguntou  no MSN: "Gosta de alguma música gospel?"
Eu disse que não e ela me mandou uma música, e se eu não me engano é do filme À Prova de Fogo.

Nesse dia eu perguntei a ela: "Quem criou Deus?" Ela me respondeu: "João, o ser humano tá tão acostumado com essa vidinha na terra, que acaba esquecendo da possibilidade de existir uma vida eterna, e que Deus também pode ser eterno e que não precisa nascer para existir."
A conversa foi fluindo, ela me falou que Jesus morreu na Cruz por nós para nos livrar da condenação, e tudo mais. Eu perguntei pra ela: "Mas porque eu não consigo ADORAR?"
Eu sabia, bem lá no fundo, que existia algo a mais que ir à igreja.

Ela respondeu: "PORQUE VOCÊ PRECISA ACEITAR A JESUS COMO SENHOR E SALVADOR!"
Senti uma vontade tão grande de chorar que não deu pra segurar! Chorei, chorei muito. Pedi perdão pra Deus pelos meus erros, pelos meus pecados e nesse dia o Senhor começou a mudar a minha vida. Quatro meses depois, um amigo me chamou para ir à igreja, mas nunca dava. Até que um dia eu fui, e decide entregar minha vida a Jesus.
Tudo para Honra e Glória de Deus.

Conte pra gente o seu testemunho de conversão também!

3 comentários:

  1. Que vergonha, meu Deus, eu demorei demais pra vir aqui conhecer meu novo mano atalaia! hehe'
    Na realidade, já vim uma vez, mas só estou comentando agora :P
    Enfim, cara, eu sei que você é uma ótima pessoa pelo que o Ítalo fala. Vai ser bom te conhecer.
    Estou seguindo :D

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus ! Que testemunho lindo e tocante que eu tive a sorte de presenciar um pouquinho. Quando Deus te criou João, ele já tinha uma obra na tua viad e vc só está permitindo que Ele concretize essa obra (: Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Que o Senhor continue te abençoando!

    ResponderExcluir