domingo, 17 de outubro de 2010

O que fazer quando até a esperança morreu? Deus nunca deixa os seus filhos!


Olá, meus queridos leitores! Shalom! Tudo bem com vocês?
Bom, hoje fui à Escola Bíblica Dominical e foi mais uma manhã de bênção, aprendendo sobre a Palavra de Deus. Assim que pude, vim escrever esse post pra compartilhar com vocês o que eu aprendi durante essa semana sobre Jesus e sobre como deve andar a vida de um cara que vive para o Senhor!
Desde que me mudei de São Luís para João Pessoa (a 3 meses), quinta-feira foi a primeira vez em que fui ao culto dos adolescentes. Foi um culto diferente, a gente assistiu um filme: "Em seus caminhos, o que faria Jesus?"
Esse filme é de fazer qualquer um chorar e aprender a amar o próximo como a si mesmo.
Aqui vai a sinopse que peguei da net pra vocês:
  •  Em uma pequena cidade dos Estados Unidos Henrique Maxwell dirige a Congregação evangélica mais importante do lugar.
    Entretanto, um dia, sua vida vira de cabeça para baixo ao aparecer em sua porta um homem com aspecto maltrapilho e faminto, pedindo auxílio. Ocupado com seu sermão de domingo, Maxwell não pôde ajudar.
    O homem vai embora. Volta, porém, no domingo durante o culto e pede a palavra ao pastor que está no púlpito. Constrangidos todos começam a escutar sua história. Desempregado, fica sem sustento, passando, então, a depender da caridade alheia. A casa do Pastor era sua última esperança.
    O homem pergunta se Jesus agiria conforme aqueles que ali estavam: vendo um homem morrer sem prestar-lhe socorro.
    Esse acidente desencadeia um avivamento na pequena igreja fazendo as pessoas mudarem sua atitude em relação ao evangelho de Jesus Cristo.
    Na tentativa de fazer o que Jesus faria, elas começam a mudar.

O filme é lindo e mesmo saindo 5 minutos antes do "e viveram felizes para sempre" eu me senti completamente renovado por Deus. Gente, pareceu que eu tinha me conevrtido pela segunda vez. Deus abriu os meus olhos e pude perceber o que realmente amar o próximo e ter compaixão e misericórdia das outras pessoas. Indico que assistam o filme ou que leiam o livro.
Ontem à noite, no culto dos jovens também recebi mutias bênçãos. Pude perceber claramente que Deus usou o ministério de louvor e os irmãos que pregaram.
Quem ai nunca passou por situações em que alguns sentimentos e pensamentos dizem o contrário da verdade, da realidade e da Palavra de Deus? Pois é... Esses pensamentos e sentimentos mentiros tentavam (apenas tentavam) me acusar, me condenar, me separar do amor de Deus. Tudo mentira de satanás. Ontem eu vi o quanto ele me odeia e o quanto deseja matar, roubar e destruir (João 10. 10) a minha esperança de salvação.
O culto teve duas pregações. Na primeira, foi falado sobre a união dentro da igreja entre os irmãos e também na família, foi muito edificante. Depois vou falar disso em outro artigo.
Eu tava me sentindo tão fraco, tão sem fé, sem esperança. Por causa disso eu clamei a Deus por mais fé, mais sabedoria. Mas dentro de mim ainda tinha aquele sentimento mentiroso, dizendo que Deus não me daria fé, porque eu de alguma forma não fui fiel.
Na segunda pregação, a irmã deu um rápido testemunho e contou as lutas que passou para fazer um mestrado. A pesar das dificuldades ela nunca desistiu e sempre acreditou que Deus a colocaria naquela universidade. Tentou 3 vezes mas não passou. Na quarta, quase desistindo, ela passou na prova e fez o mestrado. Mesmo com lutas e adversidades e com vontade de desistir, ela não desistiu e creu que Deus iria capacitá-la.

Ela usou o texto de 2 Timóteo 2. 13: "se formos infiéis, ele permanecerá fiel; não pode negar-se a si mesmo."

Mesmo que pareça que nada vai dar certo e que os problemas tentem tirar Jesus do centro, não podemos deixar de crer no poder de Deus, porque quando o difícil se torna impossível, Ele começa a agir.

2 comentários:

  1. João, como é Lindo te ver assim!
    Vc é uma pessoa totalmente dependente de Deus e eu te amo demais!Sei que não estou ai,do seu lado fisicamente, mas saiba que o meu coração esta,bem ai,ao lado do seu!Jamais esqueça, vc nunca esta só!Deus é contigo e sempre serei sua amiga!Um abraço cheio de saudade! Kesinha

    ResponderExcluir
  2. Fico tão feliz por ter uma pessoa como você, minha amiga. Também te amo muito. Sei disso, o amor é eterno, então nossa amizade é eterna.
    Amém, Deus é conosco!
    Saudades.

    ResponderExcluir