sábado, 16 de outubro de 2010

Quando as nossas atitudes falam mais alto que as palavras!

“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus”.
Mateus 5. 14-16
A Palavra de Deus nos diz que somos a luz do mundo. Dessa forma, Ele nos mostra que nos usar para que outros possam conhecer a Cristo e aceitá-lo como Salvador.
A principal característica da luz é a diferença que ela faz quando resplandece em um local escuro. Um local iluminado se transforma completamente, ele ganhar vida e cor. Acenda uma lâmpada e tudo o que está ao alcance de sua luz será iluminado.



É importante falar de Deus, do seu amor por nós e que Ele deu o seu Único Filho para morrer na cruz para termos a vida eterna. Até porque a Salvação vem pela fé(Abra sua Bíblia e confirme: Romanos 3. 22/Efésios2 .8-9 ) e "a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus" (Veja Romanos 10. 17). Por isso é importante falar de Deus, mas mais importante é viver para Deus, ter a vida diante dos pés do Senhor.

"Nem todo aquele o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade."
Mateus 7. 21-23

Repare que Jesus fala sobre a importância de ir além das palavras.
Não importa o quanto a gente pregue, evangelize, não importa o quanto a gente profetize se nossas vida não está de acordo com a vontade dEle.
É muito importante falar de Deus, mas é essencial ter uma vida de santidade e de intimidade com Deus. Mais uma vez vemos que as boas obras não podem nos salvar (Efésios 2. 8-9), somente a morte de Jesus na Cruz, o perdão dos nossos pecados e depois de ter uma vida nova em Cristo a perseverança, que é resultado da fé (Veja Tiago 2. 
26).
É preciso dar testemunho com nossas atitudes. Temos que mostrar que somos diferentes, que não nos conformamos com este mundo (Romanos 12. 2). Temos que viver cada instante da nossa vida diante do Trono do Rei da Glória e para que em nossos rostos resplandeça a glória e o caráter santo de Cristo.
Fale a todos com suas atitudes: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim" (Gálatas 2. 20)!

2 comentários:

  1. ótimo! Como sempre mano! Tão bom te er voltar a escrever! Paz.

    ResponderExcluir
  2. Valeu cara, fico feliz por saber que tô conseguindo passar uma boa mensagem! ^^
    É, eu confesso que sentia falta disso.
    Shalom!

    ResponderExcluir